Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A magia anda no ar...
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Guia do Recém Chegado

Ir para baixo 
AutorMensagem
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQua Fev 15, 2017 2:02 pm

Guia do Recém Chegado


Índice:

1 – Introdução
2 – Primeiros Passos
3 – Regras
4 – Postagens
5 – Habilidades
6 – Cargos
7 – Aulas
8 – Quidditch
9 – Intercasas
10 – Duelos
11 – Monitores e Herdeiros
12 – Famílias
13 – Quests


Última edição por Elisa Salvatore em Qui Fev 16, 2017 10:55 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQua Fev 15, 2017 2:09 pm

1 – Introdução

Seja bem-vindo ao RPG Magic Hogwarts! Um local voltado para a diversão de todos os fãs de Harry Potter, dos mais novos aos mais velhos. Este é o Guia do Recém Chegado, uma iniciativa da Administração deste fórum para facilitar a interação dos novos jogadores neste universo mágico, ficando assim mais fácil e rápido terem os vossos personagens pronto para postarem, fazerem aulas e crescerem no jogo. Neste guia podem encontrar desde o básico para deixar o vosso personagem pronto, até outras dicas como por exemplo, como funcionam as aulas.

Sejam Bem-Vindos ao RPG caloiros!


Última edição por Elisa Salvatore em Qua Fev 15, 2017 2:46 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQua Fev 15, 2017 2:25 pm

2 - Primeiros Passos

Nickname ou Nome do Personagem

É um dos itens mais importantes e que requer muita atenção! O vosso nickname é também o nome da vossa personagem e precisa ser composto de nome e de sobrenome, como por exemplo: Ana Silva ou Maria Francisca Silva, você pode abreviar um dos nomes ou ter até 3 sobrenomes, contanto que seu nome contenha no máximo 25 caracteres contando com letras, espaços ou pontos.

O sobrenome de seu personagem não pode ter nenhuma ligação com os sobrenomes do universo de Harry Potter, então sobrenomes como “Potter”, “Granger” ou “Weasley” e outros, são proibidos de serem usados. Lembrando também que não deve usar o underscore "_" para separar seus nomes, já que se aceita o uso de espaço entre os nomes. Fique atento a isso!

Teste Para o Chapéu Seletor

Agora que o nome está arrumado, falta fazer parte de uma equipa para poder frequentar as aulas de Hogwarts e ter seu nome com a cor de uma delas! É muito fácil, logo no início do fórum, existe uma categoria com o nome Chapéu Selecionador e Testes, clique nela e depois no tópico Chapéu Seletor. Nesse tópico você encontras algumas regras sobre a seleção, como responder todos campos e colocar o mesmo Nome (nickname) e e-mail da conta, pois sem eles é impossível serem selecionados, então prestem atenção para por tudo exatamente igual.

O Teste do Chapéu Selecionador só pode ser feito uma única vez, e não é possível mudar de equipa. Caso tenha ainda dúvidas sobre as equipas ou não saiba como elas são, um tópico com maiores explicações pode ser encontrado no fórumi.

O TEMPO DE ESPERA DO TESTE DE CHAPÉU SELETOR É DE ATÉ 5 DIAS.
Tenha um pouco de paciência, os testes não costumam atrasar.

Avatar?

Avatares nada mais é do que a cara que a sua personagem tem, uma forma de identificarmos como imaginam o vosso personagem e como o mesmo é. Os avatares podem ser representados por atores(atrizes), cantores(as), modelos, ou até por uma imagem de vocês mesmos.

Todos os avatares devem ser registados para que dois membros não se encontrem e tenham a "mesma cara" sem que se quer sejam irmãos gémeos, afinal ninguém encontra na rua alguém igual a si mesmo. Para isso existem duas listas , a de avatares masculinos e a de avatares femininos, bem como os respectivos tópicos para registo de cada um deles. Várias são as regras para os avatares, porém as principais se referem:

- Ao tamanho, que deve ser de 200px (pixels) de largura, para uma altura entre 320px;
- O fato de não estar registado por outro membro ativo no fórum.

É muito importante que leia todas para só então efetuar o registo ou roubo de um avatar. Sim, você pode roubar o avatar de alguém desde que esta pessoa esteja com sua conta infringindo as regras de uso do avatar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQua Fev 15, 2017 9:30 pm

3 - Regras

Tal como em todos lugares que frequentamos, é necessário que existam algumas regras para que o bom convívio e a harmonia estejam sempre presentes, então, que tal conhecermos algumas regras do fórum?!

Principais regras:

Para um bom convívio e para evitar confusões:

• Não é permitido o uso de termos ofensivos ou qualquer coisa que possa ofender outro jogador, seja ele qual for. Caso não haja o cumprimento desta regra, o usuário poderá ser expulso.

• Propagandas sobre outros fóruns estão proibidos de serem postados no RPG ou no Chat. Para meios de divulgação, consulte um dos administradores.

• O usuário que enviar propagandas, seja por postagens, Mensagens Privadas ou Chat, será banido imediatamente por 60 dias. Caso ele persista, será banido permanentemente do fórum.

• Seja criativo. Procure não usar sobrenomes famosos como Potter, Malfoy, Lestrange, Weasley de entre outros, pois eles são proibidos. Crie a sua própria família ou participe de alguma já existente no fórum (para isso, envie uma MP ao moderador da família que deseja entrar).

• Cada conta deve ter no máximo 3 (três) sobrenomes; sobrenome do pai e da mãe + sobrenome da família adotiva (opcional).

• Não use: 'hp_bruxinho', 'pedrolouro', 'mione-genga', 'Harry Potter', 'potter Rony'. Use nomes iniciando com letra maiúscula e com sobrenome.

Não tenho família, o que faço?

Podem criar um sobrenome falso, e então, passar a procurar os moderadores das famílias e pedir para ser adotado, ou ainda, procurar pessoas que já estão a mais tempo no fórum e perguntar se há alguma família a aceitar membros, ou formar sua própria família (leia sobre isso mais a frente).

Para as interações e Posts ficarem bons:

• Procure fazer a sua narração de forma correta, como por exemplo "nós", e não "nóis". Caso se interesse em algum cargo superior, este é um dos critérios avaliados para a escolha.

• Para escrever uma ação, procure usar uma legenda que facilite o entendimento das suas postagens. Separando de formas diferentes suas ações, falas e pensamentos, o que pode ser feito separando cada um dos tipos com cores diferentes.

Preciso sair, e agora?!

• Num post, deve-se diferenciar as falas e ações que são diretamente ligadas à vida do personagem ou não.

ON: São falas diretamente ligadas à vida do personagem e ao que ele faz. Não é obrigatório colocar antes da frase.

OFF: São falas ou ações que usamos para fatos que acontecem fora do jogo. E quando necessário deve ser usado.

Exemplo: (Imagine que alguém queira avisar que vai comprar alguma coisa que a mãe pediu e quer falar que vai voltar em 10 minutos)

Dirijo-me para Amanda, com um sorriso no rosto, e digo: - Bom dia, Amanda!
Off: Espere um pouquinho que só vou fazer umas compras e já volto.

Fui maltratado, o que faço?

• É direito de todos os membros do fórum denunciarem as ações ilegais cometidas pelos usuários em geral e moderadores, tais como abuso de poder ou omissão deste, ofensas e desrespeito.

• As denúncias poderão ser encaminhadas a qualquer administrador juntamente com um print do momento em que o fato ocorreu, no que o print é muito importante para comprovar que algo errado realmente aconteceu.

Preciso ir para as aulas em Hogwarts?

• Os alunos não são "obrigados" a assistir as aulas, mas lembrem-se de que uma vez a participar das aulas vão estar a ganhar pontos para a sua Equipa e só assim conseguiram que os vossos personagens vão avançando até chegar ao sétimo ano e formarem-se oficialmente. Cada aula vale 25 pontos por aluno para a Equipa onde este se encontra inserido. Caso os professores peçam trabalhos extra, cada um valerá 10 pontos para a Equipa.

• As aulas serão realizadas uma vez por semana nos tópicos correspondentes. Procure participar das aulas, elas ajudam bastante a desenvolverem os vossos personagens e também a fazer amigos.

• Os livros para estudos estão disponíveis para download na loja Floreios e Borrões ou caso ocorra algum erro enviar MP ao professor correspondente. As aulas serão baseadas essencialmente nestes livros.

Quero sair de Hogwarts, como faço?

• Para entrar e sair de Hogwarts, só há uma maneira: pelas portas do castelo. Aparatação é proibida em Hogwarts, com exceção em casos autorizados pela ADM por MP.

• As férias variam de um a dois meses (os alunos são sempre avisados), e há a opção de ficar em Hogwarts.

• Durante o ano letivo também existem algumas festividades e fins de semana de visita a Hogsmeade, quando você poderá postar livremente pela vila mágica.

Não quero ser mais aluno, o que faço?

• Existe uma variedade de cargos no fórum, e para ocupar um deles é só responder uma ficha e se ela for aceite pelo moderador do grupo,o vosso personagem torna-se um adulto, mesmo que não tenha concluído as aulas até se formar. Porém existem diferenças entre tornar-se adulto passando por Hogwarts ou atalhando com alguma ficha para cargo.

Posso excluir minha conta?

• Para melhor visualizar os autores dos posts, nenhuma conta será excluída do fórum, independente do motivo.

Regras do Chatbox

Não sei o que fazer, devo perguntar?

• Todos os usuários do fórum já foram novatos um dia, e assim como vocês, alguns não sabiam o que fazer (ou como o fazer da maneira correta), e caso tenham dúvidas podem - e devem - pedir o auxílio dos moderadores.

Ninguém quer me ajudar, e agora?

• É dever de todos os novatos tratarem bem os veteranos, e vice-e-versa, assim como também é dever de todos lerem as Regras do fórum. Qualquer ato de desrespeito poderá ocasionar na retirada do membro do chat (kick) ou até banimento do chat.

• As denúncias poderão ser encaminhadas a qualquer administrador juntamente com um print do momento em que o fato ocorreu, o qual é muito importante para comprovar a infração.

• O moderador é um usuário como qualquer outro e está sujeito às mesmas punições que qualquer um.

O que não devo fazer?

• Usar o caps lock consecutivas vezes, de maneira a tornar o chat um lugar desagradável e dificultar o desenvolvimento da conversa;

• O uso do caps lock também poderá ser considerado como uma infração leve desde que o moderador saiba distinguir quando ele está sendo usado em exagero;

• Caso esteja sendo usado sem moderações, é permitido ao moderador o prosseguimento das regras para banir o autor.

• Falar (digitar) palavrões com frequência, incomodando os outros jogadores.

• Iniciar brigas, discussões de ordem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQua Fev 15, 2017 9:38 pm

4 - Postagens

Você já deve ter percebido que o fórum é repleto de lugares para serem explorados, seja dentro do castelo, como no Mundo Mágico e no Mundo Muggle, e divertir-se neles não é difícil, basta apenas seguir algumas dicas e os vossos personagens irão conhecer o mundo sem encontrar nenhum devorador da morte por aí.

Para os interessados também nas famosas comemorações e festividades, temos o Calendário das Festividades, que pode ser encontrado no início do fórum.

Como postar

É fácil, depois de escolher um local, leia a descrição que pode sempre ser encontrada na primeira mensagem do tópico. Ela ajuda bastante na hora de fazer a descrição nos vossos posts. Procurem criar uma situação, escrever como o vosso personagem se sente e o que ele foi fazer no local, e isso ajuda bastante e serve como treino para as aulas (item abordado logo a seguir).

Muitas pessoas aqui no fórum utilizam conjuntos de códigos que damos o nome de Templates, que servem para deixar o post alinhado, centralizado, e até mesmo com alguns “enfeites”. Esses códigos vocês podem encontrar em sites especializados nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQua Fev 15, 2017 10:29 pm

5 - Habilidades e Dons

Nada mais são do que modificações ou percepções que feticeiros "especiais" possuem e podem induzir a transformações, ou até mesmo a sofrem - as últimas são conhecidas como maldições. Assim como os cargos, as habilidades e dons são adquiridos através de fichas. Existem várias habilidades e dons disponíveis no fórum, para consultá-las e saber se há vagas para as mesmas e qual mais parece com o vosso personagem. Se houver uma vaga para a habilidade que desejam adquirir, basta enviar a vossa ficha para a administradora responsável e esperar que ela seja avaliada!

Regras

1. Postar pelo menos uma vez por mês utilizando a habilidade;
*Para as Crianças, postar uma vez a cada dois meses num post que o mesmo usa a habilidade.

Dicas:

Para conseguir uma habilidade é necessário o envio da ficha, que possui perguntas padrões para todos os usuários a fim de testar os vossos conhecimentos e possibilidades de adquirir a habilidade/dom.

Como devo responder?

Sejam sinceros, evitem copiar e colar pesquisas nos campos que pedem descrições. Usem as vossas palavras, ainda que de maneira simples.

E para desenvolver o meu post ?

Sejam criativos, pois a criatividade irá diferenciar os vossos posts de muitos outros e prenderam a atenção da avaliadora de maneira específica. Procurem não fazer nada muito longo, mas se estiverem com vontade de desenvolver e escrever, vão em frente! Apenas tomem cuidado para não perder o foco: o descobrimento da habilidade e a história do personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQua Fev 15, 2017 11:10 pm

6 - Cargos

São todas as opções de funções a serem desempenhadas pelos jogadores no fórum quando estes desejam agir como adultos. Para adquirir um cargo, é necessário o envio de fichas estando todas disponíveis em cada um dos tópicos, variando de acordo com o cargo de interesse. Sendo que para nenhum dos cargos é necessário que se tenham formado em Hogwarts para consegui-lo.

Aurores: Nada mais do que o grupo referente a polícia do mundo mágico, sendo restrito aos aurores de campo, ou aqueles responsáveis por prender e caçar feiticeiros das trevas.

As contas com cargo não precisarão:

• Participar das aulas;
• Ser formado em Hogwarts.

Precisarão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento.


Comércio: Nada mais do que o grupo voltado aos profissionais dos estabelecimentos comerciais e funcionários do mundo mágico.

As contas com cargo não precisarão:

• Participar das aulas;
• Ser formado em Hogwarts.

Precisarão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento.


Sociedade Mágica: Nada mais do que o grupo referente aos feiticeiros e feiticeiras (crianças ou adultos) mágicos no fórum, os quais não possuem nenhuma função em específico. No geral, é adquirido apenas para estabelecer uma trama familiar, interagir com um emprego fictício, ou ainda apenas para evitar as aulas.

As contas com cargo adulto bruxo não precisarão:

• Participar das aulas;
• Possuir algum outro cargo (Ministério da Magia, etc);
• Ser formado em Hogwarts.

Precisarão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Demonstrar compromisso com o personagem.


Crianças: Nada mais do que o grupo referente a crianças no fórum, os quais não praticam magia, pois ainda não tem idade suficiente e não frequentam a escola ainda. As suas obrigações são: ter uma boa infância e divertirem-se. As crianças possuem até 10 anos e vivem com as suas famílias.

As contas com o cargo criança feiticeira não precisarão:

• Participar das aulas de Hogwarts;

Não poderão:

• Praticar magia (a não ser que de forma involuntária, de acordo com o senso do jogador).  

Precisarão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Ter uma família constituída por: Pai e Mãe, sejam estes adotivos ou não;
• Ser menor de 10 anos (em ON).


Sociedade Muggle: Nada mais que o grupo referente a adultos que compõe a sociedade não mágica. Normalmente chamados de "muggles" pelos feiticeiros, são aqueles que não possuem magia no seu sangue, portanto, mantém-se restritos ao mundo muggle.

Observações:

• Os "Muggles" terão acessos restritos ao Mundo Mágico, com acesso livre ao Mundo Muggle, excetuando se, o Muggle que tiver algum laço biológico ou afetivo com uma família ou pessoa(s) mágica(s), terá acesso a casa exemplificada da família e ao Mundo Mágico, sendo policiado pelo Ministério.

Os personagens adultos ou crianças deverão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Demonstrar compromisso com o personagem.


Sociedade Estudantil: Voltado para adultos e recém formados, a Sociedade Estudantil é gerenciada pelo Ministério da Magia, já que é formada por alunos de cursos de especialização disponibilizados pelo Ministério. Para participar, o vosso personagem deve ter 17 anos ou mais.

As contas com cargo adulto feiticeiro não precisarão:

• Participar das aulas;
• Possuir algum outro cargo (Ministério da Magia, etc);
• Ser formado em Hogwarts.

Precisarão:

• Somar ao menos 80 pontos ao final do curso para ser aprovado, sendo que cada aula/minimissão vale 10 pontos;
• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Demonstrar compromisso com o personagem.

Devoradores da Morte: Também conhecidos como feiticeiros das trevas, são os seguidores de Voldemort. Basicamente, são classificados como mal feitores que usam de todos e quaisquer métodos para alcançarem os seus objetivos, não se importando se é através de torturas, mortes ou de tratamentos ainda mais agressivos.

Não poderão:

• Atacar em lugares protegidos;

Precisarão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Demonstrar compromisso com o personagem.


Mercenários: Os Mercenários são feiticeiros contratados para intimidação, tortura e morte de outros, seja por que motivo que for. Eles jamais questionam as suas ordens e os motivos delas, e se recebem a ligação do responsável pela organização com um trabalho para o mesmo, eles só se focam no dinheiro a ser recebido no fim de tudo.

Não poderão:

• Atacar em lugares protegidos;

Precisarão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Demonstrar compromisso com o personagem.


Criaturas Mágicas: Este cargo tem a função de tornar o fórum um pouco mais real, onde há criaturas a serem temidas e também com as quais se pode interagir (apesar de não ser algo muito indicado, pois estas podem atacar).

Observações:

• As criaturas, com exceção das dotadas de fala, devem postar apenas ações, jamais falas;
• Caso o selecionado poste num local não permitido, mesmo que seja em OFF, sua ação será invalidada e a pessoa será advertida, correndo o risco de perder o cargo;
• O duelo com uma criatura funciona do mesmo modo que um duelo entre dois humanos.


Elfos: São criaturas que vivem para servir a família a qual pertencem. No geral, apenas famílias privilegiadas possuem elfos ao seu serviço.

Observações:

• Os elfos têm o poder de aparatar e desaparatar em qualquer lugar, inclusive, levando pessoas consigo;
• Possuem acesso a quase todos os lugares;
• Os elfos necessitam fazer parte de alguma família registada no fórum.

Fantasmas (Das equipas): São alguns dos personagens presentes na série original que tiveram papéis de destaque, pois são importantes e além de tudo, mascotes de uma das quatro equipas de Hogwarts.

PS: Não confundir com todos aqueles que morreram ao decorrer do tempo que passaram no fórum, seja em um duelo ou ataque inesperado.

O fantasma não terá direito a:

• Cursar algum ano letivo;
• Ter acesso à moderação do chat;
• Usar feitiços, segurar objetos ou qualquer outra coisa material;
• Acessar outras salas comuns além da comum da sua equipa;

O fantasma poderá:

• Atravessar paredes;
• Ficar transparente;
• Ser ouvido por qualquer pessoa;
• Ter acesso a sala comum de sua equipa.


Hogwarts: Em Hogwarts está uma grande quantia de cargos, sendo os mais populares os do corpo docente, mas há também os de funcionários da escola* que apresentam funções distintas no que diz a respeito do funcionamento do castelo.
*Funcionários: Enfermeiro(a) Chefe, Auxiliar de Enfermagem, Inspetor, Bibliotecária, Guarda-Caças e Zelador. Cada um dos contratados desempenham diferentes funções, podendo ser encontrados tanto no interior do castelo, quanto fora do mesmo com a intenção de ajudar os alunos perdidos, machucados ou desavisados, além de auxiliar na manutenção do castelo e bem estar dos alunos.

Os candidatos deverão:

• No caso dos docentes, estar sempre dispostos a esclarecerem dúvidas e ajudar;
• No caso dos docentes, postar as aulas de acordo com o calendário de aulas; (mais informação a seguir).
• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Demonstrar compromisso com o personagem;
• Cumprir prazos.


Ministério da Magia: Este provavelmente é o local onde mais há cargos, em todas as áreas possivelmente imagináveis e aplicáveis dentro da narrativa do fórum. O jogador deverá consultar a disponibilidade do cargo na lista presente no tópico – que é constantemente atualizada – para só então, encaminhar a ficha para o Ministro (a) que dará o parecer.

Os personagens deverão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Demonstrar compromisso com o personagem;
• Em caso de estágio, ter características aplicáveis para o cargo desejado (ano escolar, etc).  


Profeta Diário: A equipe é responsável pela produção de entretenimento e propagação de noticias para os jogadores através do Jornal Profeta Diário que sempre é divulgado no Portal do fórum com o intuito de manter a todos bem informados sobre tudo o que rola no mundo mágico e muggle.

Os personagens deverão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Redigir reportagens para serem publicadas;
• Demonstrar compromisso com o personagem.

O Pasquim: A equipe é responsável pela produção de entretenimento e propagação de noticias para os jogadores através da Revista: O Pasquim que sempre é divulgado no Portal do fórum com o intuito de manter a todos bem informados sobre tudo o que rola no mundo Muggle.

Os personagens deverão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Redigir reportagens para serem publicadas;
• Demonstrar compromisso com o personagem.

Saint Mungus: O maior hospital do mundo mágico também possui inúmeros cargos, variando suas funções de acordo com a área desejada.

Os personagens deverão:

• Serem ativos no fórum;
• Possuir um bom comportamento;
• Postar fiscalizações mensais executando suas atividades de trabalho;
• Demonstrar compromisso com o personagem.


Última edição por Elisa Salvatore em Qui Fev 16, 2017 9:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQui Fev 16, 2017 9:23 pm

7 - Aulas

Importância das Aulas

Assim que criam o vosso personagem e o inscrevem no grupo do primeiro ano, precisam frequentar as aulas, tirar boas notas para passar de ano e então assim prosseguir aprendendo coisas novas. A cada ano que o vosso personagem avança, ele pode fazer mais coisas, como por exemplo usar feitiços mais avançados ou candidatar-se à ficha de habilidades que exijam um ano superior. Além de todo este processo de evolução, ao postar uma aula, vocês conseguem pontos para a vossa equipa, ajudando-a a ficar mais perto do troféu da Copa das Casas.

Inscrição no Ano Letivo

Para que consigam ver a área onde são postadas as aulas, primeiro precisam inscrever-se no grupo do primeiro ano. Para isso basta ir no menu e clicar em Grupos, selecionar o grupo 1º Ano, clicar em "Ver Informações" e depois em "Participar do Grupo". Pronto! O Administrador responsável, irá aceitá-lo no grupo e assim que o fizer, vocês poderão ver as aulas.

Frequentar as aulas

Agora que estão inscritos no primeiro ano, tomem atenção aos avisos que são postados informando o início das aulas. Cada ano possui cinco matérias obrigatórias (aquelas que precisam fazer e esforçarem-se para tirar notas boas e conseguir passar de ano) e uma quantidade de matérias opcionais (aquelas que não precisam ser feitas, mas que também rendem pontos para a sua equipa e podem influenciar na trama pessoal da vossa personagem). A cada fim de ano, o professor em questão irá escolher qual o melhor aluno, e os administradores irão preparar uma surpresa.

Ao inscreve-ser numa opcional ou mais, não são obrigados a frequentá-la até o final do ano. Caso vocês acabem atrapalhando-se um pouco durante o ano letivo e deixem de postar algumas aulas, não se preocupem, nós temos uma recuperação, onde têm uma semana para realizar uma atividade passada pelo docente e recuperar até 10 pontos na sua média e ainda podem passar de ano através da Prova Final. A Prova final não é nada mais do que uma prova com várias perguntas onde as respostas podem ser achadas nos livros do fórum. No final de cada ano letivo é postada uma lista com os alunos que passaram diretamente e os que tem direito de ir à Prova Final. Sendo que para ser aprovado para a Prova Final, precisam frequentar a mesma quantidade de matérias, porém é apenas necessário que em cada uma delas tenha ao menos duas notas maiores ou iguais a 5 (cinco). Lembramos também que se ao final do ano vocês estiverem aprovados para a Prova Final, podem mesmo assim fazer a recuperação para tentar passar de ano diretamente.

Existe também uma diferença entre passar de ano diretamente e passar por prova Final, na qual pelo vosso esforço e dedicação, ao passar de ano diretamente, vocês podem no ano seguinte fazer menos uma disicplina obrigatória. Mas se forem aprovados pela Prova Final terão que não só frequentar todas as disciplinas orbigatórias como também frequentar obrigatoriamente uma das opcionais.

Livros utilizados nas aulas

Cada matéria em cada ano letivo utiliza um livro diferente, e é importante que vocês os leiam para estarem por dentro da aula e até mesmo para consultar caso tenham alguma dúvida. Eles podem ser achados na Diagon Alley > Floreios e Borrões. Eles estão em vários formatos, inclusive para serem visualizados no Google Drive, caso não queiram fazer download deles para o vosso computador.

Dicas

Leiam sempre com atenção a aula do professor, para que possam desenvolver bem a sua.
Só devem postar uma única vez por aula, então precisam começar, desenvolver e terminar tudo no mesmo post.
Nunca copiem as falas dos professores. Descrevam-nas num pequeno resumo do que ele falou.
Podem combinar interação com um amigo e criar situações, isso deixa as aulas mais dinâmicas. É claro que farão tudo isso seguindo o contexto da aula.
Postem as vossas aulas utilizando um template simples com uma aparência bem limpa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQui Fev 16, 2017 9:30 pm

8 - Quidditch

O Quidditch é disputado pelas equipas de Hogwarts durante todo o ano letivo, a vitória da equipa no campeonato rende pontos para a House Cup. Em algumas ocasiões são feitos campeonatos de Quuidditch abertos para todos os jogadores do fórum, onde eles se juntam, formam as suas equipes e competem, geralmente os vencedores ganham ou um Banner com seus nomes e fotos, ou uma matéria sobre eles no Profeta Diário.

Como Funcionam as partidas

O Quadribol é realizado num tópico no campo de Quidditch, cada jogador possui uma posição e uma lista de ações que deve digitar o mais rápido possível. Para as disputas de posse de golos, de golos, rebater os balaços e pegar o snitch de ouro, são feitas perguntas baseadas nos livros de Harry Potter que os envolvidos devem responder rapidamente. É importante que o jogador tenha lido os livros todos. Para saber mais sobre o sistema, entre em contato com o capitão(ã) da equipa da sua casa.

Como participar

Se vocês se interessaram pelo Quidditch e querem defender a vossa equipa nesta disputa emocionante, basta apenas entrar em contado com o(a) diretor(a) da vossa casa ou com o(a) capitão(ã) da equipa enviando uma MP pedindo para participar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQui Fev 16, 2017 9:36 pm

9 - House Cup

O que é?

A House Cup é uma competição que acontece todo fim do ano letivo, onde as equipas de Hogwarts podem mostrar as suas habilidades em algumas competições. Cada prova possui pontuações para os participantes e no final é a somatória dessas pontuações que decide quem é a grande vencedora e que leva mais esse troféu para coroar a equipa.

Modalidades

Algumas modalidades estão sempre presentes em todas as edições da House Cup, e elas são:

Maratona de Medicina Feiticeira – Aqui o competidor deve ter conhecimentos em feitiços e poções de cura para poder tratar de casos propostos pelo responsável da prova. É realizada em três etapas.

Maratona de Poções – Os competidores deverão mostrar os seus conhecimentos sobre ingredientes e preparo de poções, seguindo sempre o que é pedido pelo responsável da prova. Também é realizada em três etapas.

Rima de Feitiços – Competição em que o responsável pela prova pede para que um objeto seja transformado em outro, mas fazendo isso em forma de rima. Realizado em três etapas.

Caça ao Tesouro - Prova livre para todos, porém que possuí um líder escolhido dentro da equipa. Na qual os alunos devem explorar os tópicos do fórum em busca de pergaminhos (imagens) que são colocadas entre as postagens, com frases dos livros que remetem ao lugar seguinte a ser explorado, onde ganha a prova a casa que for mais rápida encontrando todos os pergaminhos. Fase única.

Torneio de Duelos – Cada equipa deve enviar uma quantidade específica de alunos para competir por duelos. Os duelos seguem as regras de duelos do fórum. Realizada em três etapas.

Outras competições podem aparecer na House Cup como Exames e a corrida de vassouras.

Como participar

Se te interessaste em alguma modalidade procura a diretora da tua equipa ou os monitores e informem em qual desejam participar. Eles vão vos ajudar e explicar melhor como funciona. Não tenham medo, é bastante divertido e qualquer um de qualquer equipa de Hogwarts pode participar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQui Fev 16, 2017 9:42 pm

10 - Duelos

Como leram nos itens anteriores, existem lugares protegidos e locais onde os devoradores podem atacar e no caso duelar. Os duelos não acontecem apenas na House Cup, mas no fórum inteiro em locais permitidos, temos dois grupos voltados para esses duelos: os Devoradores da Morte, que são os Feiticeiros das Trevas e o Aurores. Porém vocês podem duelar pelo fórum independentemente do vosso ano escolar ou cargo, apenas devem tomar cuidado, pois podem realmente morrer após o julgamento do vosso duelo, o que torna a vossa conta um fantasma e depois disso não existe mais volta atrás. Os duelos acontecem em postagens rápidas, que devem ser respondidas num máximo de 3 minutos, caso contrário vocês recebem o efeito do feitiço com o qual foram atacados. Tomem sempre cuidado com os feitiços que a vossa conta pode lançar, afinal a cada ano escolar a vossa conta pode lançar mais e diferentes feitiços.

Como ser um Auror ou Devorador da Morte

É simples, para isso é preciso ter pelo menos um conhecimento básico dos feitiços e das regras dos duelos. E para ser um Devorador vocês precisam fazer a ficha e mandar para o Voldemort. Já para ser um Auror, é preciso mandar a ficha para o(a) Auror Chefe.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQui Fev 16, 2017 10:06 pm

11 - Monitores e Herdeiros

Monitores:

Os monitores são os responsáveis por supervisionarem os alunos das suas e das demais equipas, ajudar os recém-chegados, e dar “puxões de orelhas” nos que não cumprem as regras, monitorarem os corredores nas viagens de comboio, fazer rondas pelo castelo e sanar as possíveis dúvidas dos alunos. Eles são alunos exemplares que visam oferecer o melhor a Hogwarts.

Para conseguir o cargo, é necessário que o usuário:

• Serem presentes no Magic Hogwarts e estejam no fórum há algum tempo (ao menos alguns meses);
• Tenham uma boa conduta no fórum (não arrumem brigas constantemente, nem desrespeitem os outros usuários);
• Tenham compromisso com a sua equipa (façam as aulas com frequência e não possuam um histórico de muitas repetências);

Obrigações do Monitor:

• É obrigação do monitor agir com imparcialidade, devendo, em caso contrário, qualquer jogador reportar o problema aos Monitores Chefes, que irão analisar o caso e agir de acordo com os comandos da administração.

• Da mesma forma, o “abuso de moderação”, ou “abuso de poder”, quando constatado, deverá também ser reportado para que se tomem as devidas providências afim de que nenhum jogador se sujeite a constrangimentos, humilhações ou situações semelhantes, visto que a obrigação dos moderadores é evitá-las.

• Quando julgarem necessário dar alguma detenção num post, o monitor deverá informar o aluno de que ele receberá uma MP informando a data da detenção e o seu responsável.

"Poderes" do Monitor

• Kickar jogadores que estiverem causando discórdia no chat;
• Advertir jogadores que estiverem causando discórdia - tanto no fórum quanto no chat;
• Suspender alunos causadores de problemas (com supervisão do administrador responsável, ou diretor de equipa);
• Perambular por Hogwarts após o horário de recolher para realizar rondas;


Como me tornar um monitor?

Os monitores são recomendados à administração pelos(as) diretores(as) de cada uma das equipas no fim de cada um dos anos letivos, ou sempre que necessário haver uma troca, porém há meios de se destacar para serem um potencial candidato ao cargo. Aqui vão algumas dicas: Ajudem sempre os alunos novos, ajudando-os a compreender o sistema do fórum; Façam as aulas do seu ano de forma caprichada; Evitem utilizar muito o sistema de flood; Evitem brigas desnecessárias; Conheçam as regras - ainda que as mais básicas.



Herdeiros:

Hogwarts foi originalmente fundada por quatro grande feiticeiros, que baseados nas suas principais características, inseriram-nas em cada uma das casas e também, no chapéu selecionador que passou a ser o "selecionador oficial", destinando assim os alunos à cada uma das casas que mais se adequa à personalidade e caráter. Os fundadores apesar de terem seguido caminhos diferentes, deixaram algo em comum: Herdeiros, descendentes do seu próprio sangue que possuem além das características mais marcantes, também as suas habilidades especiais.

Os fundadores:

Helga Hufflepuff

Está nas cartas dos feiticeiros famosos, que ela aceitava pessoas de todos os tipos, as tratava com igualdade e as reunia para aprenderem tudo de bom que pudesse ser ensinado, de acordo com a capacidade de cada um. Por isso todos a adoravam. Durante o fabrico do chapéu, Helga Hufflepuff prezou por aqueles alunos que eram honestos, trabalhadores, justos e leais, cujo pensamento era voltado para o grupo, e não para si mesmo. Por isso, a sua casa é frequentada por aqueles que desejam aprender, são interessados, praticam a amizade sincera e o desejo de ajudar uns aos outros.

Significado: Hufflepuff significa grande entusiasmo, pressa ou agitação, características que combinam com os seus moradores, que partem felizes para cumprir suas tarefas.

Godric Gryffindor

Foi Gryffindor que teve a ideia de utilizar um Chapéu Selecionador que era, na verdade, o seu próprio chapéu de feiticeiro. Fundador da casa Gryffindor, dos corajosos e ousados. A coragem, bravura e respeito estão sempre acima de tudo. Como fundador da escola, acreditava que qualquer um que mostrasse habilidade mágica poderia estudar em Hogwarts.

Significado: Do grego "Grifos" nome dado à uma criatura fantástica com corpo de leão e cabeça de águia.

Bens Herdados: A espada de Gryffindor.

Salazar Slytherin

Salazar queria que a escola de Hogwarts fosse frequentada apenas por puro-sangues. Pessoas com sede de poder, astutos e que não têm medo de fazer o que for preciso para chegar aos seus objetivos entram na casa Slytherin.

Significado: Sly: "astuto".

Bens Herdados: A câmara secreta e o Basilisco.

Rowena Ravenclaw

Ela era muito inteligente, e dizem que também muito bonita, com um rosto "um tanto intimidador e austero" por isso, dizem que em Ravenclaw é onde estão as garotas mais bonitas da escola. Numa canção do Chapéu Selecionador, ele diz um verso sobre ela: A bonita Ravenclaw das ravinas. Os membros da Ravenclaw são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso.

Significado: "Corvinu" em latim significa "corvo" e tem a ver com Ravenclaw, que em inglês significa Garra de Corvo. Embora o animal-símbolo seja a águia.

Bens Herdados: O Diadema Perdido de Rowena Ravenclaw.

O Herdeiro de cada fundador de casa é selecionado de acordo com:

• Sua presença no fórum;
• Histórico de postagens;
• Compromisso para com sua casa;
• Prestatividade para com os alunos novos (players no geral);
• Fazer as aulas do seu ano de maneira caprichada e passar de ano - ainda que pelo provão;
• Evitar utilizar muito o sistema de flood;
• Evitar brigas desnecessárias;
• Conhecer as regras - ainda que as mais básicas;
• Conhecer a história de sua casa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQui Fev 16, 2017 10:52 pm

[12 - Famílias

Aqui no Magic Hogwarts existe o sistema de famílias, ou seja, nada mais do que um grupo de usuários com o mesmo sobrenome e ligados por um parentesco que juntos formam uma família e que podem possuir registo como Família Grande ou Família Média, mas em ambos os casos, possuem uma mansão em alguma cidade mágica ou feiticeira. As mansões das famílias são totalmente protegidas de ataques de devoradores.

Diferença entre Famílias Grandes e Médias

Para uma família ser registada como grande, ela precisa ter alguns itens como no mínimo 8 membros, ter três alunos a estudar em Hogwarts e três adultos na família. Uma família grande tem direito a uma mansão com divisão por fóruns, dividindo por exemplo os andares da mansão ou a mansão de alguns estabelecimentos comerciais, caso a família deseje ter um.

Para uma família ser registada como média, ela precisa ter no mínimo 6 membros, dois alunos devem frequentar as aulas de Hogwarts e é necessário ter dois adultos na família no mínimo. Uma família média tem direito a uma mansão sem divisão por fórum, ou seja, não consegue separar por andares.

Como conseguir uma família

Existem duas possibilidades, a primeira é entrar em contato com os responsáveis pelas famílias e perguntar se podem fazer parte dela, se informarem que estão a fazero as aulas, é um ponto positivo para vocês, já que para se manter, as famílias precisam de alunos postando nas aulas. Entre no chat, conheça o pessoal e não tenha medo de pedir, logo vocês farão parte de uma e terão o vosso quartinho em alguma mansão.

A segunda possibilidade é uma pouco mais complicada e leva mais tempo, que é criar sua própria família! Você precisa reunir os requisitos necessários, esperar que as vagas sejam abertas e então enviar a ficha da família. Lembrando que enviar a ficha não garante a criação da família, já que as vagas são limitadas e geralmente muitas fichas são enviadas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Elisa Salvatore
Admin
Elisa Salvatore


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 37
Localização : London

Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitimeQui Fev 16, 2017 10:59 pm

13 - Quests

Aqui no nosso fórum temos um sistema de “aventuras” para os jogadores e os seus personagens, baseado num sistema de missões ou Quests. Atualmente dividido entre dois tipos comuns e as “Big Quests” que são eventos gerais, o sistema conta com avaliadores e um ADM próprio. É um sistema baseado em postagens, missões e recompensas, cheio de surpresas e os mais diversos desafios para os vossos personagens. Aqui no fórum todas as contas podem participar das quests, desde que, estejam em algum grupo já, ou seja, não estejam branquinhas.

As Quests sempre são feitas dentro de prazos, tanto para o avaliador que estiver lhe passando, quanto para vocês postarem. Antes de se inscreverem nas quests, no entanto, vocês devem saber que o sistema conta com uma barra de “HP”, que é a barra de vida fictícia do vosso personagem, no qual vocês poderão levar danos e serem obrigados a postar na Ala Hospitalar em Hogwarts ou no Saint Mungus. Porém, não temam, quando a vossa barra de vida chega ao zero nas Quests, você são levados diretamente para o Saint Mungus em estado grave, mas não morrem, apenas ficam um tempo sem poder fazer as quests naquela conta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magic-hogwarts.directorioforuns.com
Conteúdo patrocinado





Guia do Recém Chegado Empty
MensagemAssunto: Re: Guia do Recém Chegado   Guia do Recém Chegado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia do Recém Chegado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Geral - RPG :: Regras e Tutorial :: Guia do Recém Chegado-
Ir para: